Barretos, Franca e Ribeirão Preto recebem a maior força-tarefa de fiscalização do Crea-SP
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) realiza a maior força-tarefa de fiscalização de 2025, com foco na inspeção de unidades armazenadoras de grãos e aterros sanitários. Agentes fiscais estão mobilizados em 449 dos 645 municípios paulistas, reforçando a exigência de profissionais habilitados e registrados à frente das atividades técnicas.
Na região de Barretos, estão previstas diligências em 36 unidades. As cidades de Franca e Ribeirão Preto também fazem parte da operação, com 66 e 32 fiscalizações programadas, respectivamente, em um total de 134 locais. A força-tarefa segue até o dia 15 de agosto.
A ação intensiva abrange os silos cadastrados na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que concentram a maior parte das 1.171 unidades previstas, e os aterros sanitários listados pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Durante as diligências, os agentes fiscais atuam para orientar, notificar e verificar o exercício de atividades técnicas em empreendimentos devidamente registrados no Conselho.
“A fiscalização qualificada é uma das principais ferramentas para garantir que atividades técnicas estejam em conformidade com a legislação e sejam executadas por profissionais habilitados e registrados. Nossos fiscais conferem essa atuação com rigor, assegurando mais segurança à população, prevenindo acidentes e valorizando o exercício profissional em todo o Estado”, afirma a gerente regional do Crea-SP, engenheira Tatiane da Cunha Marques Broli.
Fonte: Comunicação Crea-SP